Portal Paralegal entrevista Advogadas membras de comissões da OAB-DF

Aprenda a analisar e a elaborar contratos com o Prof. Júnior Branquinho

No dia 08 de agosto de 2022, eu tive a honra de receber as Advogadas e membras da OAB-DF em meu podcast, e o resultado desse encontro foi surpreendente.

Como todos sabem, em 2017, quando a graduação em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais foi lançada, a OAB se posicionou contra a autorização dessa graduação, chegando até a solicitar na justiça o embargo desse curso, contudo, a Ordem teve o seu pedido negado em 2018. (Clique aqui para ver a decisão da justiça)

Por causa de todo esse conflito, confesso a vocês que até pouco tempo atrás, eu julgava ser impossível abrir o diálogo com a OAB sobre a nossa profissão, porém, parece que eu estava equivocado.

venha fazer parte do nosso seleto clube de membros.

Graças ao trabalho de conscientização e divulgação da profissão de Gestor Jurídico e Notarial que estamos desempenhando ao longo desses anos, alguns Advogados, Juízes, Tabeliães, Contadores e diversos outros profissionais estão começando a compreender as nossas atividades e, aos poucos, estão percebendo que estamos aqui para auxiliar na gestão de atividades jurídicas, e não para tomar o lugar do Advogado como alguns – equivocadamente – pensam.

Foi por meio desse trabalho de conscientização e de divulgação que tive a honra de receber em meu Podcast a Advogada, especialista em Holding Familiar e Secretária Geral da comissão de segurança pública da OAB-DF, Gabriella Miranda, e a Diana de Almeida que é Advogada, Subprocuradora-Geral do DF e membra da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-DF.

Gabriella Miranda – Advogada, especialista em Holding Familiar e Secretária Geral da comissão de segurança pública da OAB-DF.

Por serem membras de comissões da Ordem, as entrevistadas não têm o poder de falar em nome de toda a instituição, contudo, elas deram as suas opiniões pessoais sobre a profissão de Gestor Jurídico e Notarial.

Perguntei o que elas acham da nossa profissão e se elas acreditam que – no futuro – seria possível abrir um diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil a fim de pacificar e criar um ambiente de coexistência entre as duas profissões: Advogados e Gestores Jurídicos.

Diana de Almeida – Advogada, Subprocuradora-Geral do DF e membra da comissão de liberdade religiosa da OAB-DF.

Ficaram curiosos pra saber a opinião delas? Sim, eu sei que ficaram. Mas fiquem tranquilos, a entrevista com a Gabriella Miranda será postada no dia 15 de agosto de 2022, às 18h (horário de Brasília) em nosso canal no Youtube. (Clica aqui pra não perder)
E a entrevista com a Diana de Almeida será publicada no dia 22 de agosto de 2022, no mesmo local e no mesmo horário.

Quero que vocês assistam aos episódios e tirem as suas próprias conclusões.

Mas e você aí? Acredita que essa ponte pode ser criada? Vocês acham que seria possível esquecer o passado e manter uma relação de amizade com a OAB?

Júnior Branquinho
Júnior Branquinho

Gestor Jurídico e Notarial, LL.M em Direito Contratual e idealizador do Portal Paralegal.

Publicado por Portal Paralegal

Somos a primeira – e maior – comunidade a gerar conteúdos sobre a profissão Paralegal no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: