Sobre

O idealizador deste projeto.

Júnior Branquinho é graduado em Serviços Jurídicos e Notariais, LL.M em Direito Contratual, liderança nacional do CPB – Coletivo dos Paralegais do Brasil e criador do Portal Paralegal.
Júnior é um dos pioneiros da causa Paralegal no Brasil e começou a tratar do tema em 2019, quando criou a página do Portal Paralegal no facebook e, percebendo a falta de informação e a necessidade de debater sobre o assunto, fundou o canal do Portal Paralegal no youtube, onde se consagrou e – em menos de um ano – atingiu uma média mensal de 10 mil visualizações e uma marca de 5 mil horas de exibição do conteúdo.
Agora, com este Blog, ele acredita que conseguirá – com efetividade – divulgar e desmistificar a atuação do Paralegal, não só para o próprio profissional que ainda sofre com muitas dúvidas e incertezas sobre as suas prerrogativas, mas, também, para o cidadão brasileiro que necessita diariamente de serviços jurídico-administrativos, contudo, desconhece a figura do Paralegal.

Sinto-me honrado por ser um dos pioneiros e ferrenho defensor da atividade Paralegal no Brasil.

O profissional Paralegal veio com o intuito de levar a justiça para todas as esferas de classes sociais, entregando validade e eficácia jurídica em seus atos por meio de atividades extrajudiciais e administrativas, sempre, observando as normas e respeitando as leis vigentes. O Paralegal representa o progresso, a desburocratização, e será o artífice para a diminuição significativa da judicialização dos litígios em nosso país.”

Júnior Branquinho
%d blogueiros gostam disto: